terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Arimateia apresenta balanço positivo da Comissão de Saúde de 2014




O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual, José de Arimateia (PRB), utilizou o plenário na tarde, desta segunda-feira (dia 29), para apresentar o balanço positivo de trabalho do Colegiado.
Ao longo desse ano de 2014 a Comissão de Saúde promoveu 16 reuniões ordinárias, realizou nove audiências públicas, apresentou cinco Projetos de Leis, além de ser contemplada com três premiações em reconhecimento e contribuição no incentivo e desenvolvimento de ações relacionadas a Saúde da Bahia.
Na ocasião o parlamentar explicou que muitas das audiências públicas foram realizadas de forma inédita na Casa Legislativa, a exemplo da situação dos ostomizados da Bahia. Nesse sentido estiveram presentes na Assembleia médicos, especialistas, associações representativas e pacientes, para discutirem as deficiências do sistema de assistência e formas para melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas, que são portadoras de doenças como: câncer de próstata, diabetes, Acidente Vascular Cerebral (AVC), portadores das doenças raras, transplantadas, dentre outras.
Dessas audiências, surgiram inúmeros encaminhamentos objetivados em melhorar a assistência aos pacientes, totalizando matérias protocoladas na Secretária de Saúde do Estado, Ministério da Saúde, Secretarias Municipais e Governadoria.
“Vamos continuar intensificando ações, atentos as denúncias e acompanhando de perto situações adversas no sistema, na perspectiva de provocar soluções imediatas. Outro assunto, que julgo merecedor do conhecimento de todos é a iniciativa da Comissão, que por várias vezes expôs ao secretário de Saúde demandas das comunidades. No ensejo agradeço imensamente essa parceria, sempre de receptividade aos relatórios entregues pelo Colegiado”, disse Arimateia.
No final de seu pronunciamento o presidente do Colegiado exaltou e agradeceu os parlamentares, membros titulares e suplentes da comissão, pelos resultados alcançados através da atuação, presença, debate qualificado e aprovação de projetos de extrema relevância para políticas direcionadas ao cidadão baiano.
“Agradeço a Deus, por 2014 ter sido um ano de muito trabalho. Em 2015, continuo disposto, como sempre, a mais batalhas para vencer na saúde e em outras áreas. Mesmo, que eu não continue à frente da Comissão de Saúde do Parlamento Baiano, continuarei a disposição para trabalhar com afinco na melhora da nossa assistência com muita responsabilidade”, finalizou o parlamentar.
 
 

Nenhum comentário: