terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Expectativa dos jovens pela nota do Enem 2014 gera memes na internet




O Ministério da Educação (MEC) irá divulgar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) nesta terça-feira (13), permitindo que os candidatos entrem no sistema com seu cadastro para conferirem o desempenho na prova. O horário da divulgação não foi anunciado e, segundo o MEC, pode ocorrer "até o fim do dia". A pasta vai ainda promover uma entrevista coletiva às 15h em Brasília.
Com a expectativa e ansiedade nas alturas, os candidatos usaram as redes sociais para reclamar do funcionamento do site, que enfrentou problemas devido ao grande número de acessos, e para descontrair, fazendo piadas e preenchendo timelines com memes.
O BLOG DO DENILTON separou algumas das postagens compartilhadas pelos usuários, que postaram frases e fotos a respeito da prova realizada nos dias 8 e 9 de novembro de 2014.
O eterno rei do Pop, Michael Jackson, não parecia satisfeito com a demora das notas.Alguns candidatos apelaram para a fé e fizeram pedidos para que o desempenho no Enem fosse satisfatório, e brincaram com os temidos "tiques azuis" do WhatsApp, que indicam que a mensagem foi lida pelo destinatário.
Nota
Para ver a nota, o candidato deverá inserir seu número de inscrição do Enem, CPF e senha de acesso. Qualquer dúvida o candidato pode ligar para o telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61. O candidato deve acessar sua nota nos sites enem.inep.gov.br ou sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.
Cada um dos mais de 6,3 milhões de candidatos poderá ver a nota que tirou nas provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática), além da prova de redação.
A nota das provas objetivas usa a metodologia da Teoria da Resposta ao Ítem (TRI). Uma das principais dúvidas sobre a TRI é o fato de que é impossível o aluno tirar nota 1.000 na prova de múltipla escolha (na redação, isso é possível).
 

Nenhum comentário: