quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mês de janeiro promete alta movimentação de turistas de cruzeiros em Ilhéus

A temporada de 2014/2015 de transatlânticos, que teve início no último mês de outubro e vai ocorre até o dia 16 de março, promete atrair 80 mil turistas para a região, que aquecerá a economia do sul do Estado.  

No mês de janeiro, a movimentação é intensa com a atracação de mais seis navios de passageiros. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhéus, a expectativa é que até o final da temporada, a cidade registre a passagem de aproximadamente 80 mil turistas de cruzeiros marítimos, incrementando a economia local e potencializando o consumo em bares, restaurantes, casas de artesanato e cabanas de praias, gerando uma receita de US$ 6 milhões por conta dos gastos dos visitantes.

Para a rede hoteleira de Ilhéus, o cruzeiro como atividade turística aquecerá a economia municipal, trazendo uma quantidade considerável de turistas de diversos lugares do Brasil e do mundo. “É uma atividade que trás retorno para todos os segmentos do turismo, além de possuir um potencial imenso, por ser uma das maiores costas navegáveis do país”, relata Claudia Tilemann, responsável pelo setor comercial dos hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia.

Nenhum comentário: