terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Policial civil faz disparos após show de Claudia Leitte no ES

Um policial civil atirou dentro de uma casa noturna onde aconteceu um show da cantora Claudia Leite em Guarapari, no Espírito Santo. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas durante a confusão.
Mais de 4.000 pessoas estavam no local. Uma mulher que não quis ser identificada estava perto do local e viu como a confusão começou.
— Antes de atirar, ele [o policial] deu um soco, mostrou a arma e deu os disparos.

Luciano Gabeira, advogado do policial, confirmou que seu cliente policial dividiu uma garrafa de vodca com algumas pessoas dentro da boate.
— Por uma divergência por conta da conta, pessoas começaram a agredi-lo. Como policial civil armado, ele precisou repelir a injusta agressão e deu disparos em direção ao chão.
Nas redes sociais, várias pessoas que estavam dentro da boate contaram que muitos frequentadores tentaram correr após os disparos. Houve tumulto e os seguranças contiveram as pessoas que não haviam pagado a conta.
Uma unidade de saúde da região chegou a receber sete pessoas que se feriram durante os disparos na casa noturna. A arma utilizada, uma pistola ponto 380 foi apreendida.
A assessoria de imprensa da casa noturna informou em nota que o show da cantora ocorreu normalmente, mas que no fim da noite, quase no fim do show do Mc Marcinho, o policial  provocou uma confusão. A nota afirma ainda que "destaca-se que a permissão ou liberação de entrada de policial armado em qualquer estabelecimento é amparado por lei, não podendo a casa reter a arma do mesmo. A lei garante aos policiais a prerrogativa de portarem arma de fogo 24 horas por dia, e os estabelecimentos comerciais não podem impedi-los de entrar armados em suas dependências".
A casa noturna classificou o comportamento do policial como 'irresponsável' e alegou que chegou a liberar clientes de pagamento e tomou todas as medidas possíveis para garantir a segurança no local.

Nenhum comentário: