quinta-feira, 12 de março de 2015

Comissão recebe na ALBA secretário Estadual de Saúde




O vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB), participou durante toda a manhã desta terça-feira (11) da apresentação do Programa de Estruturação de Consórcios Interfederativos de Saúde do Estado, realizada pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, o cardiologista Fabio Villas Bôas. A ocasião aconteceu no Plenarinho, localizado no Parlamento Baiano.

No ensejo, Arimateia deixou o secretário ciente de mudanças necessárias na saúde da Bahia e sugeriu a ida da Comissão à cidade de Fortaleza, na perspectiva que os parlamentares venham conhecer de perto as policlínicas de média Complexidade do local, que está sendo utilizado como referência no Ministério da Saúde. De acordo com o parlamentar, a iniciativa objetiva minimizar os gargalos da saúde pública no estado: longas filas de espera para consultas, exames e diagnósticos.

“Existem muitos problemas referentes ao setor que vêm se alastrando e os baianos sofrem com a angústia das filas e todas as dificuldades referentes ao tema. As 19 policlínicas em Fortaleza já apresentam melhorias diretas na vida da população. Aqui, sem dúvida, seria uma grande alternativa”, aposta o deputado, que vibrou com a aprovação da visita ainda para este mês de março.   

Nenhum comentário: