terça-feira, 10 de março de 2015

'Fiz porque era o jeito', diz idosa suspeita de espancar cão até a morte




 "Ele era muito bravo. Era a maior agonia, fiz porque era o jeito", disse a costureira de 80 anos, Filomena Idalina, que aparece em um vídeo matando um cachorro na cidade de Guarabira, Agreste da Paraíba. A idosa e a filha foram detidas na segunda-feira (9), assinaram um termo e em seguida liberadas. O caso aconteceu no domingo (8) no conjunto João Cassimiro.

O autor do vídeo, que preferiu não se identificar, disse  que estava em casa quando escutou os gritos, filmou toda a situação e ainda chamou a polícia. Filomena confirmou, em entrevista à TV Cabo Branco, que matou o cachorro. Segundo ela, cuidar do cachorro era uma tarefa muito complicada. "Ele pegava os meninos do povo e de noite eu saia para pegar ele no rio", contou. FIlomena e a filha foram levadas à delegacia após o vídeo chamar a atenção de todos da cidade.

Segundo a polícia, enquanto o cachorro era espancado pela idosa, a filha e um homem acompanharam a ação. O animal estava amarrado por uma corda em uma árvore enquanto sofria a agressão.

Ainda segundo a polícia, a mulher confessou que matou o cachorro e o enterrou próximo à própria casa. O homem que acompanhou a ação e aparece ao lado da idosa no vídeo está sendo procurado e também poderá responder pelo caso.

Nenhum comentário: