sábado, 4 de abril de 2015

Deputada federal sentida com mortes violentas em São Paulo e na Bahia

As mortes violentas ocorridas nesta quinta-feira (3), em São Paulo e na Bahia,  deixaram a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) apreensiva. O primeiro fato ocorreu quando o helicóptero da empresa Seripatri caiu numa casa em construção num condomínio, localizado em Carapicuíba. No total, cinco pessoas morreram no acidente e uma delas foi Thomaz Rodrigues Alckmin de 31 anos, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A deputada alerta que frequentemente ocorrem acidentes envolvendo helicópteros e acrescentou que é preciso aumentar a fiscalização nesse tipo de transporte que tem crescido em todo o Brasil e principalmente em São Paulo.
A deputada federal Tia Eron também se pronunciou sobre a morte de Fernão Dias Ramalho de Sampaio (PMDB), prefeito da cidade de Macajuba, cidade localizada a cerca de 280 Km de Salvador. De acordo com a polícia, o prefeito dirigia um carro, próximo à praça central da cidade quando recebeu quatro tiros. Após ser atingido, Fernão Ramalho bateu o carro em um muro e morreu no local. O assassinato do prefeito de Macajuba levou medo a cidade pacata, com pouco mais de 11 mil habitantes.
Outro crime ocorrido, desta vez em Salvador, teve como vítima, Luis Fernando de Castro Andrade de 33 anos, policial militar lotado na Rondesp. Em Cosme de Farias, ele morreu em um confronto com traficantes de drogas. Ainda na incursão policial, um outro militar ficou ferido e um homem acusado de ser o autor da morte do PM, morreu.
Diante de tanta violência, a deputada federal Tia Eron disse que todos os fatos precisam ser apurados. “O aumento da criminalidade encurrala policiais que se defendem como podem! Já a queda do helicóptero em São Paulo traz a tona uma nova discussão de como esse tipo de transporte é fiscalizado e, ao final, sinto também a morte do PM que saiu para trabalhar e, infelizmente, perdeu a vida”, encerra.
ASCOM – Dep. Fed. Tia Eron (PRB-BA)

Nenhum comentário: