1ª Dica: Quebre o seu orgulho
O orgulho é o motivo principal para que a situação se prolongue, pois o fato de a pessoa não aceitar que está errada impede o fim do conflito. Sendo assim, quebre o seu orgulho, admita seu erro e peça desculpas.
... 2ª Dica: Nunca durma sem ter chegado a um acordo
É comum, entre os casais com problemas, ir para a cama e ficar de costas um para o outro, porque ainda estão com raiva ou magoados. Dessa forma, dificilmente o casal conseguirá dormir em paz. Por isso, utilize o tempo que ambos irão passar acordados para resolver a situação.
3ª Dica: Não jogue no rosto da pessoa amada os erros do passado
Esse comportamento predomina nas discussões, uma vez que é em momentos assim que cada um busca ferir mais o outro, atitude esta que é uma das principais causadoras de mágoas e ressentimentos. Portanto, pare de expor o passado como forma de agredir o seu parceiro.
4ª Dica: Se alguém deve ganhar na discussão, que sejam os dois
Ganhar a discussão não implica dizer que foi dado um ponto-final ao problema. Pelo contrário! Certamente o problema ficou arquivado para a próxima briga. Sendo assim, nunca queira ser o “dono da razão” e, se preciso for, “perca a batalha para vencer a guerra”.
5ª Dica: Reconstrua a relação
Torne a realizar as atitudes que conquistaram a pessoa amada. Elas podem ser uma forma de atraí-la novamente; porém, não se esqueça de excluir os erros cometidos no passado.
Programa Escola do Amor!
Segunda à Sexta às 11h, no site: www.iurdtv.com
Sábado ao meio-dia na Record!

Nenhum comentário:
Postar um comentário