quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vice-presidente descarta plebiscito válido para 2014

O vice-presidente da República, Michel Temer, descartou nesta quinta-feira, 4, a hipótese de o plebiscito sobre a reforma política aprovar mudanças válidas já para as eleições de 2014. Após reunião com lideranças da base na Câmara, Temer afirmou não haver tempo para aprovar propostas, mas, segundo ele, a consulta popular ainda está mantida.
"Não há mais condições - e vocês sabem disso - de fazer qualquer consulta antes de outubro. E, por isso, qualquer reforma que venha só se aplicará para as próximas eleições e não para esta", disse Temer. A consulta popular, disse Temer, deve ser realizada no segundo turno do pleito de 2014 e as alterações provenientes entrariam em vigor nas eleições subsequentes. "A maioria dos que discutiram aqui está optando pelo plebiscito junto com as eleições de 2014, no segundo turno".
Nessa semana, o governo federal entregou ao Congresso cinco sugestões de temas que poderiam ser abordadas na consulta. As propostas, no entanto, encontram resistências na oposição e mesmo na base aliada.

Nenhum comentário: