sexta-feira, 11 de abril de 2014

Casal emitia cartões de crédito em nome de empresários com limite de até R$ 100 mil



Um casal foi preso na terça-feira (11) com dezenas de cartões de créditos falsos no município de Feira de Santana, a 108 km de Salvador.
Os estelionatários Lindson Cardoso Lins, de 34 anos, e Priscila dos Santos Moreno, 30, utilizavam nomes de empresários para confeccionar cartões com limites de até R$ 100 mil.
As compras eram realizadas pela internet, e em estabelecimentos comerciais de Feira, Senhor do Bonfim e Juazeiro. Segundo o delegado do GME (Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos), as vítimas eram executivos de grandes empresas.
— Entre as vítimas estão profissionais de empresas do ramo alimentício, companhias aéreas, varejo e agronegócios.
Os estelionatários abriram uma empresa chamada Lindson Cardoso Lins Ayala Eletrons (CNPJ 19.197.531/0001-44), para ter acesso ao banco de dados de instituições de regulação de crédito. Eles pesquisavam nomes de pessoas com poderio financeiro na internet e em revistas, descobrindo, em seguida, dados das vítimas, como números de documentos pessoais, endereços e filiação.


Após obter essas informações, Lindson solicitava cartões de crédito em nome das vítimas e em seu nome, como adicional, para ser entregue no endereço aonde vinha residindo, no bairro do Tomba. O crédito era utilizado para comprar, principalmente, eletroeletrônicos e celulares, pela facilidade de revenda desses produtos.
A polícia chegou aos criminosos através de uma denúncia anônima informando que o casal recebia dezenas de cartões de crédito por semana, no endereço ocupado por eles. No momento da prisão, Priscila havia acabado de receber dois envelopes contendo cartões em nome de terceiros. Na casa deles, estavam ainda fichas de consultas de dados cadastrais e anotações com números de documentos de vítimas.
O casal irá responder por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documentos. Ambos têm passagens anteriores pela polícia, também por estelionato. Priscila e Lindson serão encaminhados ao Sistema Prisional. A polícia acredita que o casal lesou mais de 100 vítimas nos últimos meses.

Nenhum comentário: