segunda-feira, 21 de abril de 2014

Prisco está em cela comum com outros 16 presos: "Ele está desesperado"



O corpo jurídico da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia) informou que, neste domingo (20), ficou sabendo que o vereador Marco prisco está custodiado em cela comum com outros 16 presos de "alta periculosidade", no Complexo da Papuda, em Brasília.

Segundo o advogado Dinoemerson Tiago, no presídio federal, Prisco mentiu sobre o motivo da prisão, "já que defende direitos dos policiais militares do Estado da Bahia, o que significa risco de morte".

— Foi obrigado a contar que estava preso por estelionato.O coordenador-jurídico da Aspra, Fábio Brito, acrescentou que teme a permanência do soldado Prisco em prisão comum até terça-feira (21), quando os internos receberão visita e não será mais possível esconder sua identidade.

— Ele está desesperado. Temendo pela segurança. É muito arriscado mantê-lo onde está custodiado.

Em entrevista, Brito afirmou que Prisco tem todos os pré-requisitos para o STF acatar o pedido de Habeas Corpus, ou, no mínimo, cela especial.

Alimentação

Outra preocupação dos advogados é que o vereador não está se alimentando, pois possui problema crônico de estômago e coração. Segundo a Aspra, Prisco estava seguindo dieta prescrita por médico e não pode ser submetido às refeições do presídio.

O advogado Dinoemerson Tiago informou que em Papuda, oferecem aos presos água de torneira e ele teme pela saúde.

— Vamos solicitar análise médica.

Equipe jurídica da Aspra, parte em Brasília e parte em Salvador, tenta contato com a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para que possam intervir e "afastar risco eminente de morte sofrido pelo vereador Prisco".
 

Nenhum comentário: