As
vendas no período da Páscoa devem registrar o menor crescimento dos
últimos quatro anos em 2014. Segundo projeção da Confederação Nacional
de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC
Brasil), o crescimento deve ser de 3,5%, enquanto de 2010 a 2013 a menor
porcentagem registrada foi de 4,5%. O índice é calculado com base nas
consultas para vendas nos sete dias que antecedem o início do feriado de
Páscoa, entre o Domingo de Ramos e o Sábado de Aleluia (em 2014, de 13 a
19 de abril). Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro
Junior, apesar de o número ser positivo, ainda reflete a tendência de
desaquecimento das vendas no varejo, observado ao longo de 2013 e início
de 2014,influenciado pela inflação alta, juros altos e pelo menor
crescimento da massa salarial. “Mesmo estando sob controle, a inflação é
alta e corrói o poder de compra do consumidor. Isso com certeza impacta
no resultado das vendas”, explica. Segundo a CNDL, a Páscoa é uma das
datas comemorativas mais importantes para o varejo nacional em
faturamento e em volume de vendas, juntamente com o Natal, o Dia das
Mães e o Dia dos Namorados. A data movimenta principalmente o setor de
alimentos, como chocolates, vinhos, aves e peixes.
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