quarta-feira, 21 de maio de 2014

Após parto, mãe abandona filha recém-nascida em terreno baldio no município de Jequié

Uma mulher abandonou a filha recém-nascida em um terreno baldio de Jequié, a 365 km de Salvador, após o parto. Rosana Alves Oliveira foi localizada por investigadores da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), duas semanas depois de deixar a criança, após vizinhos denunciarem seu plano de fugir da cidade.

Em depoimento, Rosana afirmou que mantém um relacionamento homoafetivo e, por isso, ficou com medo da companheira traída lhe deixar e escondeu a gravidez. A mulher alegou que, na madrugada de 7 de maio, fez o próprio parto, cortando o cordão umbilical com as unhas. Em seguida, ela retornou para sua casa, no Loteamento Mirasol, no bairro Jequiezinho.
A delegada titular DEAM, Alessandra Pimentel, indiciou Rosana em inquérito policial, tendo notificado o Conselho Tutelar e o Ministério Público sobre o caso. Depois de interrogada, a mulher foi liberada. Ela tem mais dois filhos, de nove e 15 anos.
O bebê foi encontrado por um carroceiro na localidade conhecida como Malvinas. A recém-nascida segue internada no Hospital São Judas Tadeu, e não corre risco de morte. Depois de liberada, a criança deverá ser encaminhada a alguma instituição assistencial, no município. 

Nenhum comentário: