quarta-feira, 28 de maio de 2014

Itabuna: Settran anuncia outro leilão de veículos para Julho





O leilão de sucatas que a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) realizou na manhã desta terça-feira rendeu bons resultados para quem tinha interesse em adquirir peças de motos e veículos para reposição. O mecânico Cláudio Antônio Gonçalves, por exemplo, foi um dos compradores de um lote de sucatas de motos.  Ele disse que é possível aproveitar várias peças para consertar outras motos em sua oficina.
Segundo ele, nem sempre se encontram peças originais disponíveis na cidade e o pedido pode demorar até 15 dias para chegar. E ainda tem a questão do preço de uma peça nova. “Na sucata podemos aproveitar muita coisa boa e original”, afirma. Outro também interessado foi o comerciante Gilberto Gonçalves Santana. Ele contou que tem moto e pensando num possível reparo, já garantiu o estoque de peças retiradas da sucata. “Se eu precisar, em algum momento, já comprei com preço que valeu a pena”.
Nesse primeiro leilão realizado pela atual gestão municipal, foram a leilão 170 lotes de sucatas ferrosas, sendo 140 de motos e o restante de carros, com lance inicial de R$50,00 cada. Para o leiloeiro Smith Neto, a Settran teve uma iniciativa elogiável, por motivos que vão desde a limpeza do pátio até a arrecadação de valores para os cofres municipais.
O titular da Settran, Clodovil Soares, informou que os valores arrecadados serão divididos em três partes. Uma delas será destinada ao pagamento do leiloeiro, outra para cobrir despesas que porventura o veiculo leiloado tenha com o  Detran. E 20% do total serão creditados na conta do município. Esse dinheiro, segundo o secretario, servirá para investimentos na melhoria do setor do trânsito em Itabuna.
Novo leilão
Clodovil Soares disse que a previsão é que a partir de agora sejam realizados leilões de carros e motos a cada 90 dias, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. Ele já confirmou o segundo leilão do ano para o dia 16 de julho próximo, desta vez no pátio localizado na Rua da Ilha Verde, no Centro Industrial de Itabuna.  Os veículos, incluindo motos colocados em leilão, são aqueles apreendidos por infração de trânsito ou outros tipos de irregularidades, que se encontram no pátio da Settran.
Para concluir, o secretário adiantou que após a retirada de toda a sucata do pátio da Settran, o local passará por reforma e servirá à Escola Municipal de Transito 

Nenhum comentário: