quarta-feira, 23 de julho de 2014

Escola Pedro Jerônimo será entregue amanhã reformada e ampliada

Grupo Escolar Pedro Jerônimo reformado e ampliado - Foto Gabriel de Oliveira 1Grupo Escolar Pedro Jerônimo reformado e ampliado
A Prefeitura de Itabuna entrega, a partir das 10 horas, desta quarta-feira, 23, o Grupo Escolar Pedro Jerônimo, que ganhou sala de leitura e atendimento pedagógico especializado ao estudante. O investimento de R$ 200 mil resultou ainda em melhorias na cozinha, revisão nas redes elétrica, hidráulica, pintura interna e externa, recuperação do muro de proteção, além de revitalização da área de recreação da unidade escolar no bairro Pedro Jerônimo.
O investimento faz parte do Programa de Melhoria da Infraestrutura da Educação implantado no ano passado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, e assegura mais conforto para professores, funcionários de apoio e estudantes. "Antes não tínhamos um lugar específico para o atendimento ao nosso aluno. Nossa cozinha estava com sérios problemas no telhado. Agora a nossa escola está muito mais bonita", afirma a vice-diretora Danielle Oliveira Milla.
A escola conta com 315 estudantes matriculados no Ciclo da Infância (CIN - I, II, III) e no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O Grupo Escolar Pedro Jerônimo é uma das três unidades que serão entregues pela Prefeitura para a população nesta semana que antecede o Dia da Cidade, 28 de julho. Também serão reinaugurados o Grupo Escolar Frederico Smith Lima, no bairro Urbis IV, na quinta-feira, dia 24, às 9 horas, e Escola Brasília Baraúna, no bairro São Roque, na sexta-feira, dia 25, às 10 horas.

Nenhum comentário: