quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Itabuna: Prefeitura inicia instalação de radar eletrônico na Amélia Amado



A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) iniciou, nesta terça-feira, a marcação da pista para a instalação de sensores e dos equipamentos de fiscalização eletrônica da Avenida Amélia Amado, no centro.  A medida visa a redução de acidentes, especialmente atropelamentos, em pontos com grande movimentação de tráfego na cidade. Antes de entrar em operação todos os equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito serão aferidos pelo Ibametro e haverá uma campanha de orientação, por 30 dias, quando as notificações serão apenas educativas.

Para a motorista Cláudia Coelho, o radar na Avenida Amélia Amado proporcionará mais segurança para todos que trafegam pelo local. “Nessa avenida passam muitos estudantes, por conta do Colégio AFI. É importante ter uma fiscalização mais severa para que todos possam trafegar pela cidade com educação e mais segurança”, disse Cláudia Coelho.  

Os radares fixos fiscalizarão a velocidade máxima permitida – 50 quilômetros por hora – nas avenidas Amélia Amado, José Soares Pinheiro, Aziz Maron (em frente ao shopping) e Princesa Isabel. Além dos cruzamentos da Avenida do Cinquentenário com as ruas Adolfo Maron e Professor Alício de Queiroz, através dos sensores de velocidade.

Os sensores medem a velocidade e a posição do veículo em relação aos radares que  estão sendo instalados em algumas avenidas e que serão operados pela empresa Gerenciamento de Controle de Trânsito – GCT, vencedora da licitação, sob a coordenação e monitoramento da Settran. Antes de entrar em operação todos os equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito serão aferidos pelo Ibametro.

Nenhum comentário: