quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vasco vence Vila Nova, de virada, e fica a um ponto da Série A

O Vasco tem uma facilidade em complicar jogos teoricamente fáceis. Não foi diferente contra o já rebaixado Vila Nova, em São Januário. Mas, de virada, o Gigante da Colina conseguiu a vitória, para ficar bem perto do acesso.
Com o placar, os cariocas ficam a apenas um ponto de voltar para a Série A. O próximo jogo será no Maracanã, contra o Icasa. O adversário da última rodada será o Avaí, em Florianópolis.

Joel tentou mudar o time. Tirou a formação com três zagueiros, que deu muito errado contra o Ceará, e colocou Rafael Silva no ataque, ao lado de Kleber.
Só que a mudança não teve efeito algum para melhorar a criatividade da equipe. Mais uma vez, o Vasco sofria para criar jogadas. Na verdade, não criava.
Para piorar a situação, o Vila Nova abriu o placar. Bola na área vascaína, Rodrigo foi tentar cortar, mas acabou acertando Dimba: 1 a 0 para os visitantes.
O Cruz-Maltino seguiu sem criar boas jogadas ao longo de todo o primeiro tempo, mas aproveitou um erro na saída de bola do Vila para empatar. Guiñazu roubou a bola e rolou para Carlos César. O lateral ainda contou com desvio da zaga para deixar tudo igual.
Não foi fácil 
No segundo tempo, a coisa seguiu complicada, os donos da casa seguiram não jogando bem, mas conseguiram, em duas jogadas, derrubar os goianos.
Uma das poucas coisas a funcionar no time de Joel é a bola parada. Logo cedo, Maxi Rodríguez cobrou falta e Douglas tocou de cabeça para virar.
Não foi sem drama que a vitória veio. Os visitantes tentaram empatar mas, já na reta final do duelo, Jhon Cley pegou sobra de bola na entrada da área e garantiu a vitória. Falta apenas um ponto.

Nenhum comentário: