terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rui Costa anuncia nomes de 14 secretários de Estado para a próxima gestão

Governador diplomado afirmou que terá a responsabilidade de articular e cobrar um trabalho de qualidade Carol Garcia/GOVBA
Na manhã desta terça-feira (16), o governador diplomado Rui Costa anunciou os nomes que vão assumir 14 das 24 secretarias estaduais. O evento que revelou os novos secretários, realizado no Salão de Atos da Governadoria do Estado, no Centro Administrativo, aconteceu depois da cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2014.

O governador diplomado afirmou que terá a responsabilidade de articular e cobrar um trabalho de qualidade para um governo de forte parceria com os municípios.

— Todos os nomes fazem parte de uma equipe formada por pessoas com características e perfis diferentes, mas com uma coisa que eu não abro mão, não haverá trabalhos isolados, todas as secretarias trabalharão para o conjunto das forças políticas que apoiam esse governo.
Leia mais notícias no R7 BA

A partir de janeiro, o vice-governador João Leão assume a Seplan (Secretaria de Planejamento). Continuam no governo: Maurício Barbosa, na SSP (Segurança Pública); Marcus Cavalcanti, na Seinfra(Infraestrutura); Eugênio Spengler no Sema (Meio Ambiente); Osvaldo Barreto, na Educação; Nestor Duarte, na Seap (Administração Penitenciária e Ressocialização), e Manoel Vitório, na Fazenda.

Entram para a equipe de secretários: Fábio Vilas-Boas, na Sesab (Secretaria da Saúde); André Curvello vai para Secom (Secretaria de Comunicação Social); a nova Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social fica com Geraldo Reis; Álvaro Gomes vai para a Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte); e a recém criada SIHS (Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento) será comandada por Cássio Peixoto. Já a Serin (Secretaria de Relações Institucionais) fica com Josias Gomes.

Houve ainda o anúncio de Paulo Moreno como procurador-geral do Estado. Segundo Rui Costa, na quinta-feira (18) ainda serão definidos os nomes que vão assumir a Casa Civil, Saeb (Secretaria da Administração), Seagri (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Setur (Secretaria de Turismo), Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial), Secretaria de Políticas para as Mulheres e Secult (Secretaria da Cultura).

Já o anúncio dos comandantes das polícias Militar e Civil acontecerá no dia 31 de dezembro, na véspera da cerimônia de posse, dia 1º de janeiro.

Nenhum comentário: