sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"Ninguém vai me tolher o direito de puxar a brasa para a sardinha da Bahia", diz ministro da Defesa

Antes de ser empossado ministro de Estado da Defesa, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, participou da cerimônia de transmissão de cargo e, em discurso, afirmou, em tom de brincadeira, que vai puxar "sardinha para a Bahia" ao comentar sobre o novo posto.

— Ninguém vai me tolher o direito de puxar a brasa para a sardinha da Bahia, mas é claro que vou ter que governar para o Brasil inteiro.

Wagner afirmou que vai para o novo cargo com orgulho, "porque o ministério não é mais da guerra, é da defesa e o que nós queremos é garantir a soberania e o território nacional".

— Vou para algo que habitou a minha alma na infância e juventude, no Colégio Militar do Rio de Janeiro.

À tarde, Wagner participou da cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer, em Brasília. Na ocasião, o ex-governador da Bahia foi empossado no cargo de ministro da Defesa.

O governador Rui Costa esteve presente em Brasília e comentou a expectativa sobre a atuação de Wagner. Para Rui, ter o ex-governador na coordenação política vai ajudar na interlocução de projetos maiores, de maior envergadura, para conseguir ter estes recursos.

— É uma pessoa desprendida, é uma pessoa de projeto coletivo e ninguém duvida da importância, do carisma e do afeto pessoal que a presidenta Dilma tem com ele. Às vezes, a tarefa mais difícil é dada ao melhor amigo. O fundamental para a Bahia é o carinho e a prioridade que a presidenta Dilma tem com o nosso Estado.

Nenhum comentário: