sexta-feira, 6 de março de 2015

Arimateia apresenta PL que sugere Guia de Especialidades de Saúde na Bahia

O deputado estadual, José de Arimateia (PRB), que também é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou ao Parlamento Baiano um Projeto de Lei, que prevê a criação de Guia de Especialidades de Saúde no Estado.
Com a aprovação do PL os gestores estaduais e municipais de saúde terão como consolidar uma guia, que deve oferecer quatro módulos: unidade de urgências e emergências; hospitais e maternidades; clínicas, consultórios, laboratórios, exames de imagem de média e alta complexidade; unidades de terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal e unidades de referência.
O parlamentar, que é lutador assíduo no setor, destacou, neste contexto o Sistema Único de Saúde, “deverá trazer aos seus usuários de forma clara e concisa todas as informações a respeito do atendimento do quantitativo, local com endereço, telefone e relação de profissionais credenciados”, detalhou.
Arimateia pontuou ainda que para a elaboração do guia, será indispensável às informações de gestores municipais relacionadas ao seu município. Após todo esse processo o material deve ser exposto no site da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), como também nos sites das secretarias municipais.

Nenhum comentário: