terça-feira, 14 de abril de 2015

Deputados elogiam andamento de obras das Olimpíadas no Rio

Deputados saíram satisfeitos de visita às instalações das Olimpíadas de 2016, nesta segunda-feira. Uma comitiva de cinco integrantes da Comissão de Esportes da Câmara visitou as obras de construção da Vila Olímpica e do Parque Olímpico no Rio de Janeiro. A cidade será sede dos Jogos Olímpicos no ano que vem.
O presidente da Comissão do Esporte, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), foi recebido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pelos responsáveis pela construção dos espaços.
Márcio Marinho afirmou que as obras estão atendendo ao cronograma e estão a todo o vapor. "Está tudo ficando da melhor maneira possível, as obras estão bem adiantadas”, disse o deputado. “Saímos daqui com a consciência tranquila de que o Brasil está fazendo o dever de casa. E tenho certeza de que iremos coroar tudo isso com grandes medalhas.”
Construções
O parlamentar disse ainda que os prédios da Vila Olímpica estão praticamente prontos e em fase de acabamento. A área foi criada para alojar as mais de 200 delegações que disputarão os Jogos Olímpicos no próximo ano. Quanto ao Parque Olímpico, onde as modalidades serão disputadas, Márcio Marinho afirmou que certamente a obra será entregue antes da data prevista para o início dos jogos.
Nos próximos dias, a Comissão do Esporte discutirá o legado que será deixado pelas Olimpíadas e o que será feito com as construções após o término do evento. De acordo com o deputado, é importante estar claro de quem será a responsabilidade e o custo de manutenção dos equipamentos, já que o Comitê Olímpico não tem como sustentar as estruturas após o evento.

Nenhum comentário: