segunda-feira, 20 de abril de 2015

"Estava esperando qualquer pessoa", diz acusado de envolvimento na morte de turista espanhol


Um dos suspeitos de envolvimento no crime que resultou na morte do turista espanhol Hugo Calavia Blanco, e deixou Alberto Aroz Calvo ferido, no bairro de Itapuã, na capital baiana, afirmou que as vítimas foram escolhidas aleatoriamente e que os dois reagiram ao assalto.
— Estava esperando qualquer pessoa que viesse, estava sentado e eles apareceram.
José Alexandre dos Santos Souza, de 20 anos, chamado de Wesley, contou que após anunciarem o assalto, ele foi pra cima do motorista e pegou a chave. Blanco reagiu e foi empurrado para o lado do adolescente, apreendido no sábado, em Serrinha, localizado a 173 km de Salvador. Segundo o acusado, os espanhóis partiram pra cima do menor, que atirou contra as vítimas.
O acusado afirmou que não estava armado e, após os disparos, levou o carro, deixou em um local e voltou para casa.
— Eu me arrependo. Peço desculpa pelo que fiz.
Apesar de dizer que estava arrependido, o acusado só demonstrou reação ao ouvir do delegado que pode pegar 20 anos de prisão, mesmo não sendo o autor dos disparos. Ele disse que ficou preocupado quando o adolescente falou que, apesar de ter atirado, não ia dar nada para ele.
— Ele falou para mim que pra ele não ia dar nada, que ia dar mais pra mim que spu de maior. Eu não sabia disso.

Nenhum comentário: