
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), interditou na manhã desta quarta-feira (26), o parque de diversões localizado na Av. Paralela em Salvador, onde três pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu após uma das cadeiras de um brinquedo conhecido como "minhocão", semelhante a uma montanha russa, descarrilhar na noite de terça-feira (25).
De acordo com a Sucom, uma nova vistoria foi feita no local e foi constatado que houve um rompimento da fibra da base de um dos carrinhos do brinquedo, o que teria ocasionado a queda de uma altura aproximadamente 1,5m. A Sucom também informou que o parque permanece fechado até que seja apresentado um novo laudo técnico assinado por profissional credenciado ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).
A Sucom lembrou em nota que a liberação da licença para instalação de parques de diversão em Salvador só é feita após apresentação de laudo técnico. De acordo com o laudo inicial apresentado pelo parque, em outubro de 2013, todas as condicionantes de licença foram atendidas.
Segundo José Carvalho Peixoto, dono do parque, o equipamento funcionou normalmente durante todo o dia, até que a fibra do brinquedo rasgou provocando o acidente. Peixoto ainda afirma que trabalha com o fornecedor da fibra a mais de 20 anos e que o equipamento existe há oito anos sem nenhum acidente. O dono do parque diz também que os brinquedos são vistoriados frequentemente, além disso os equipamentos são testados diariamente antes da abertura do parque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário