terça-feira, 27 de maio de 2014

José Soares Pinheiro é a primeira das grandes avenidas a receber asfalto novo





Dentro de aproximadamente uma semana os motoristas que utilizam a Avenida José Soares Pinheiro, uma das mais movimentadas de Itabuna, trafegarão em uma pista nova e resistente. Este é o prazo para a conclusão das obras de recapeamento que estão sendo feitas no local, pela empresa Mazza, contratada pelo Governo do Estado atendendo reivindicação da administração municipal. A equipe de 35 homens com apoio de nove máquinas pesadas trabalha nas obras que começaram nesta segunda-feira para assegurar a entrega da obra em uma semana, se não chover forte.
            O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Monteiro, esteve no local na tarde desta segunda-feira e informou que a obra atende uma antiga reivindicação da comunidade e que segundo ele, precisa e merece de uma malha viária de qualidade que resista ao tráfego pesado e às condições climáticas. Monteiro disse que a Prefeitura fará melhorias nas avenidas após a conclusão do recapeamento, como sinalização e paisagismo.
O primeiro passo da obra, conforme explicou Marcos Monteiro, é o serviço de tapa buracos e logo em seguida a camada de asfalto com três centímetros de espessura. Nestes primeiros dias o trabalho está sendo feito inicialmente em um lado da pista da José Soares Pinheiro, para evitar maior transtorno para a comunidade, como justificou o secretario. “Estamos trabalhando para assegurar um serviço de qualidade e duradouro, e tentando ao mesmo tempo, provocar o mínimo de transtorno possível principalmente para motoristas que mais usam essas principais artérias da cidade”.
As outras cinco avenidas que serão beneficiadas com recapeamento total são a Princesa Isabel, Juracy Magalhães, Aziz Maron, Mário Padre e uma quinta que será definida esta semana.

Nenhum comentário: