segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ilhéus; Posto de saúde abondanado no distrito de Santo Antônio




Mais um episódio que explicita o descaso da gestão Jabes Ribeiro ante a saúde do município. No distrito ilheense de Santo Antônio, o imóvel onde funciona o posto de saúde, está, afirmam moradores, há mais de 20 meses completamente abandonado.
Com isso, além da comunidade do distrito, moradores de outras localidades, a exemplo de Cururutinga, Areia Branca, Santa Maria, Repartimento, Búzios, Cascalheira e Rompedeira, estão sendo obrigados a se deslocarem até a Urbis, Nossa Senhora da Vitória ou Ilhéus II, para conseguir atendimento em alguma unidade básica de saúde.
Os moradores afirmam que o imóvel onde funcionava o posto, devido ao abandono, vem sendo utilizado como abrigo para usuários de droga, principalmente durante a noite. Fato que, ressaltam, causa insegurança na comunidade, que teme passar em frente ao local e ser assaltada.
Seria bom o nosso ilustre secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, buscar uma solução urgente para a situação, e fazer jus ao seu salário, vale ressaltar, pago pelos mesmos ilheenses que, por incompetência da atual gestão, estão sem atendimento médico nas citadas comunidades.
 

Nenhum comentário: