quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dez dicas para escolher um bom Candidato nas Eleições de 2014



A campanha política já esá na reta final e você ainda não sabe em quem votar? A nossa equipe do Blog do Denilton preparou dez dicas para te ajudar nesse momento na escolha de candidatos a deputado estadual, federal e outros cargos nas eleições de outubro e e resolvemos utilizar esta ferramenta para auxiliar o cidadão em suas escolhas. Lembrando a ordem de votação na urna eletrônica: 1° deputado estadual cinco dígitos, 2° deputado federal quatro dígitos, 3° Senador três digitos, 4° Governador dois dígitos e o último para presidente dois digitos.
Abaixo 10 dicas de como escolher um bom candidato:

1- CONHECER A HISTÓRIA DOS CANDIDATOS NOS QUAIS VOCÊ ESTÁ INTERESSADO EM VOTAR: O passado é extremamente importante para analisar o perfil do aspirante ao cargo público.
Exemplo: http://www.pastorjosedearimateia.com.br/
2- PESQUISAR O PLANO DE GOVERNO: As propostas são extremamente importantes para saber como será o governo em questão. O futuro depende das intenções do governante. Exemplo: http://www.pastorjosedearimateia.com.br/secao.php?id=1
3- ACOMPANHAR AS NOTÍCIAS DA CAMPANHA ELEITORAL: O que o candidato pensa a respeito de um determinado assunto mostra sua individualidade e seu posicionamento frente às questões da Cidade, do Brasil e do Mundo. http://www.pastorjosedearimateia.com.br/fotos.php
4- DESCONSIDERAR (EM PARTE) A PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TV: Neste caso, o eleitor não deve se deixar levar pelo apelo emocional, imagens bonitas e grandes feitos do passado, pois os publicitários usam de artimanhas nestas propagandas para sensibilizar o eleitorado.
5- ASSISTIR AOS DEBATES: Os debates são onde os candidatos estão livres para expor o plano de governo e opiniões diversas, sem textos, sem cortes de vídeo, portanto é mais próximo da realidade do que a propaganda eleitoral.
6- LEVAR EM CONTA O CANDIDATO A VICE, O PARTIDO E A EQUIPE DE GOVERNO: Todo governante não está sozinho ao exercer o seu mandato. Aquele ditado tem razão: “Diga-me com quem andas que te direi quem és”.
7- NÃO VOTAR NOS CANDIDATOS QUE FALAM MAL DOS CONCORRENTES: Quem fala mal dos outros quer esconder as suas próprias falhas. Descarte os candidatos que só querem manchar a imagem dos demais, pois este demonstra ser desonesto e mau-caráter ao querer vencer as eleições enxovalhando o concorrente.
8- DESCONSIDERAR AS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO: Pesquisa serve apenas para nortear os candidatos na estratégia de propaganda. Não leve em conta a colocação nas pesquisas, já que tudo pode mudar a cada instante. http://deputadomarciomarinho.com.br/site/
9- NÃO ACHAR QUE O SEU VOTO É PERDIDO: Não seja “Maria-vai-com-as-outras”, faça a sua análise e escolha o candidato que achar conveniente ao cargo. http://deputadomarciomarinho.com.br/site/
10- NÃO VENDER O SEU VOTO E NÃO VOTAR NO CANDIDATO QUE COMPRA VOTOS: O pior candidato e eleitor é o corrupto. Se a corrupção começa antes da eleição, imagine durante o mandato.

Nenhum comentário: