segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Prefeitura de Itabuna entrega novo fardamento à Guarda Civil


Um total de 72 kits composto por um par de coturnos, camiseta, calça, cinto, gandolas e boné foi entregue hoje à Guarda Civil Municipal, na sede do pelotão, no bairro São Caetano, pela secretária da Administração de Itabuna, Mariana Alcântara. Este foi o primeiro lote do novo fardamento.  Até o final do ano serão entregues outros 142 kits aos homens da GCM.
De acordo com secretária Mariana Alcântara, o investimento para a melhoria das condições de trabalho dos servidores municipais responsáveis pela segurança do patrimônio público faz parte do Programa de Valorização e Reconhecimento dos Guardas Civis Municipais desenvolvido pela Prefeitura.  Ela afirmou que outros 55 kits completos serão distribuídos no próximo mês e outros 87 em dezembro.
A secretária disse que a Prefeitura está fazendo licitação para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para garantir mais segurança para os guardas civis. “Desde o início da gestão que o prefeito Claudevane Leite determinou que as condições de trabalho dos servidores fosse uma das prioridades. Por isso, vamos adquirir equipamentos como capacetes e coletes à prova de bala”, assegurou Mariana Alcântara.
Ela destacou ainda que, além de equipamentos e fardamentos novos, a Prefeitura vem investindo em cursos de capacitação do efetivo da Guarda e está assinando  convênios com instituições na área de segurança pública para garantir ainda mais qualidade no trabalho prestado por estes servidores públicos municpas.
Entre os parceiros estão polícias Militar, Civil e Federal com quem deverá ser assinado convênio para possibilitar que um número maior de guardas civis tenha porte de arma de acordo com o previsto na legislação. Os investimentos que vêm sendo feito pela Prefeitura foram elogiados pelo guarda civil Erivaldo Moraes. “Isso garante mais segurança não só para nós, mas também para nossa família e para a comunidade”, disse Moraes, acrescentando que última vez que tinha recebido fardamento novo foi em 2010.

Nenhum comentário: